24 junho 2012

D.I.Y - Carimbo feito em borracha

A categoria D.I.Y( Do It Yourself ) que trazendo para nosso querido português significa "Faça Você Mesmo" sempre me chamou muito a atenção nos blogs que visito, os posts mostram o passo a passo da criação de varias coisas bacanas. Enfim, decidi criar aqui essa categoria que tanto gosto de ver nos blogs alheios e talvez eu demore bastante pra fazer um novo D.I.Y, mas vamos lá. 


Estava com a ideia de comprar carimbos para fazer algumas etiquetas da LojadaMona, so que aqui na cidade não encontro carimbos legals ( não que os meus estejam ficando legais x.x), então fui procurar na net, e encontrei alguns feitos de borracha, então comprei umas e ja fui tentar, o primeiro foi esse de  bigodinho!





E nessa madrugada que o sono não veio, decidi fotografar a criação dos carimbinhos de borracha!



1º - O que você vai precisar

1- Borracha
2- Estilete
3- Um lápis
4- Paciência 



Agora é so desenhar o que quiser na borracha e ir cortando com o estilete, parece ser bem simples e é, basta ter paciência. Acho que o estilete é ruim pra fazer, o ideal seria uma lamina mais fina!

E nunca use estilete enferrujado que nem o meu=x
Se o desenho tiver muitas curvas, vá com calma! E se tiver detalhes internos (vish) fica bem complicado de fazer com o estilete.


 Nessa parte, passe o estilete contornando toda a área interna, depois vai raspando com cuidado pra ir desgrudando os pedacinhos ( cuidado pra não tirar a parte que deve ficar na borracha =x), eu usei uma pinça pra ajudar a tirar a parte interna!!


Depois de tirar toda a parte interna com a pinça e estilete a aparência não fica das melhores, mas acho que com a pratica isso vai melhorando (espero!)




fica +/- assim

Agora so passar tinta no desenho e carimbar!







 E é isso!! Espero em breve melhorar o nível  e qualquer duvida só perguntar




Se algum tentar e postar em seus blogs me avisem, quero ver!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário